domingo, 3 de julho de 2011
O saci
Saci era um jovem escravo que perdeu sua perna depois de um castigo muito rígido. Cortaram-na a sangue frio e foi um milagre ter sobrevivido. Mesmo assim não perdeu o seu bom humor. Sem poder andar direito foi largado para ser pedinte. Fazia pequenos mandados em troca de comida. Como era muito brincalhão e inofensivo todos o aturavam. Depois de alguns anos e muitas travessuras ele morreu de malária. Depois de alguns anos os que conheceram o menino diziam que quando passavam pela região viam o vulto desse menino fazendo brincadeiras. Daí a lenda foi se propagando até hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário