domingo, 3 de julho de 2011

Disquete

Que coisa.

Quem se lembra dos antiquados disquetes?
Na época que eu fiz um curso de computação aprendendo a usar o DOS 6.22
Cada aluno tinha que comprar um disquete da verbatim 2.0 alta capacidade com 1.44MB de espaço.
antes de começar a usar tínhamos que formatá-lo.
Era uma festa.
c:\
format a:\u
a:
md arquivos
cd\arquivos
edit
(escrever o que quiser, salvar (dados.txt) fechar)
para ver o que escreveu sem abrir o editor de texto bastava:
type dados.txt

Legal
Hoje eu tenho um winchester portátil com capacidade de armazenamento de quinhentos gigabaites.
Deixa ver quantos disquetes vale: 347 disquetes.

Avançou um bocado.
Aposto que antes de morrer de velho vou ter um HD de um zilhão de gigas.

Valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário